sexta-feira, 8 de julho de 2011

Preso suspeito de assaltar dono de restaurante

Foi preso na manhã da última segunda-feira (4), por volta das 9 horas, em sua própria residência, localizada no bairro Prainha, o ex-presidiário Jardel Soares Rebouças, acusado de ser um dos homens que participou do assalto ao empresário Saulo Jennings, proprietário de um restaurante localizado na comunidade de Carapanari, em Santarém.
Jardel foi reconhecido pela própria vítima, que não hesitou em apontá-lo como um dos bandidos que o assaltou na estrada que dá acesso ao seu estabelecimento comercial na comunidade de Carapanari. Saulo contou que no momento da abordagem, os assaltantes usavam capuz, porém, ele teria conseguido identificar Jardel, por causa de uma camisa que o bandido usava no dia do assalto, ocorrido há duas semanas.
Com base nas informações fornecidas pelo empresário, os investigadores do serviço de inteligência da Polícia Civil localizaram e detiveram Jardel até que fosse feita a careação entre ele e a vítima.
A prisão de Jardel foi toda coordenada pelo delegado Jamil Farias Casseb, que solicitou sua prisão preventiva à Justiça. Jardel negou a acusação e disse que foi preso injustamente, sendo confundido com outra pessoa. "Estou limpo nesta história. No dia deste assalto, eu estava em um comércio e tenho testemunhas que comprovam a minha versão", disse Jardel, que já cumpriu pena por assalto e tráfico de drogas.
Segundo o delegado Nelson Silva, há indícios de que Jardel teve envolvimento no assalto, porém, só a conclusão da investigação dirá se ele é inocente ou não. A prisão preventiva dele foi solicitada para que a polícia consiga identificar os membros da quadrilha que assaltou o dono do restaurante, que teve prejuízo de quase R$ 4 mil.
A ação dos bandidos em comunidades distante de Santarém, sobretudo localizadas em balneários, está causando insegurança nos comerciantes, que solicitam reforço policial, sobretudo à noite e nos fins de semana, quando o movimento é maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário