sexta-feira, 8 de julho de 2011

Editorial

O escárnio da administração pública municipal com a população carente de Santarém é abominável. Ouvir o secretário de planejamento Everaldo Martins afirmar que a Prefeitura não cumpriu com os tramites legais para contemplar o município com o programa Minha Casa, Minha Vida é também intolerável. As palavras do todo-poderoso do governo petista perturbaram a cabeça daquelas pessoas que aguardam esperançosas e ainda acreditam que realizarão o sonho da casa própria. Infelizmente, não será esta administração incompetente que concretizará este sonho. Lamentavelmente, a Câmara de Vereadores não busca cobrar do Executivo um posicionamento transparente no trato com a coisa pública. Não se pode isentar a prefeita Maria do Carmo pelo fracasso na execução do projeto que, se concluído, acalantaria centenas de famílias carentes. Ela tem toda a culpa sim, pelo fracasso do programa Minha Casa, Minha Vida, em Santarém, mas como fiscalizador das ações da Prefeitura, o Poder Legislativo também é culpado, pois negligencia quando deixa de cobrar da prefeita e seu séquito maior responsabilidade com a gestão administrativa.
É vergonhoso assistir os desmazelos deste governo ao mesmo tempo em que acompanhamos a passividade de um órgão cujo papel está aquém de sua verdadeira função. A omissão do Legislativo é o combustível que precisa o governo para continuar com sua trajetória de inoperância. Pior que ser omisso é ter alguns de seus membros coniventes com os atos petistas. E mais: Grande parte dos parlamentares que dá sustentação ao governo é comprometida até os fios dos cabelos e defende seus próprios interesses, além disso, não tem o menor desejo em esclarecer os atos secretos e nocivos do PT à sociedade santarena.
Se a Câmara se mantivesse imparcial e atuante, certamente que os males causados ao povo por essa administração, cujos gestores prevaricam com tamanha desfaçatez sem se importar com a opinião pública. Desde 2008 que famílias do bairro do Uruará esperam receber suas casas construídas com recursos do governo federal, através do PAC. Esse é o maior exemplo do tamanho da negligência da Prefeitura e omissão da Câmara de Vereadores de Santarém. Enquanto isso, Maria do Carmo curte "merecidas" férias com a família nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário