sexta-feira, 8 de julho de 2011

Passando a limpo

DETRAN
A diretora regional do DETRAN, Roberta Merabeth, segundo denúncias, vem administrado o órgão como se fosse a sua empresa. Além de muitas reclamações por parte de funcionários e até mesmo de usuários, a diretora agora resolveu substituir os examinadores habilitados e treinados para o cargo, por pessoas que, segundo informações, não têm a capacidade profissional necessária para a função, pois são servidores de outros setores, caracterizando desvio de função.
Perigo
O secretário municipal de Transportes, Sandro Lopes, deveria olhar com carinho a situação de perigo que representam essas paradas de ônibus em Santarém, quase todas estão localizadas em esquinas, quando deveriam ser no meio de quarteirão. Um exemplo claro desse equívoco é a parada localizada na Rui Barbosa, quase esquina da Sete de Setembro, e muitas outras espalhadas pela cidade.
Viseira
Existe uma lei que proíbe o motociclista de usar capacete com viseira escura. Em Santarém é comum ver motociclista desobedecendo a essa legislação sem ser punido pelas autoridades de trânsito. A viseira escura, além de dificultar completamente o reconhecimento do condutor, diminui a visibilidade, principalmente a noite, aumentando o risco de acidentes. É hora de as autoridades cumprirem a lei para não virar uma baderna.
Padronização
Apesar de muitas reclamações, a padronização dos taxis é uma boa ideia. Em Santarém existem muitos taxistas clandestinos que atrapalham a vida dos que trabalham de forma legalizada. E por falar em clandestinos, até quando os mototaxistas clandestinos vão continuar ignorando a determinação das autoridades e permanecer circulando na cidade, conduzindo passageiros de forma irregular?
Maçonaria X Plebiscito
A Maçonaria no Oeste do Pará já está enganjada em prol do plebiscito que acontecerá no dia 11 de dezembro deste ano, com o abjetivo de dar oportunidade da população escolher se quer ou não a criação de mais dois estados: Tapajós e Carajás. Uma comissão composta de três membros, sendo: Luiz Neves, Davi Serruya e Evandro Paumgartten, já está integrada ao Instituto Cidadão Pro-Estado do Tapajós. O objetivo desta comissão é trabalhar no meio maçônico a ideia da emancipação.
Abandono I
A Praça Tiradentes está completamente abandonada pelas autoridades do município. Mato e lixo tomam conta daquele logradouro. A população vem há anos reivindicando da Prefeitura uma atitude no sentido de devolver a praça à comunidade, já que serve apenas para abrigar bêbados e drogados aos arredores das dezenas de bares que se instalaram de forma irregular no local.
Abandono II
Outra reclamação parte dos moradores próximo à praça São Sebastião, que também está completamente abandonada por parte do Poder Público. Afinal, o que acontece com esse governo do PT em Santarém, que nada vê? Santarém nunca na sua história esteve tão abandonada pelo Poder Público. Além das praças, as ruas estão em estado deprimente. São esses os motivos pelos quais a população começa a se manifestar, pedindo a cabeça da prefeita Maria do Carmo, que já deveria ter deixado o governo por improbidade administrativa e incompetência política. Ela não leva a sério o sofrimento do povo.

Evandro Paumgartten

Nenhum comentário:

Postar um comentário