sexta-feira, 8 de julho de 2011

Nova diretoria toma posse no Sindicado dos Professores

O Valdir Matias Jr. (PV) participou da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan) eleita no último dia 30 de junho. Foram empossados o coordenador professor Josafá da Costa Gonçalves, o vice-coordenador professor Raimundo Carlos de Assis, a 1ª Secretária Maria Elizabeth dos Santos Ferreira, a 2ª Secretária Maria do Socorro Furtado, o 1º Tesoureiro José dos Santos Oliveira e a 2ª Tesoureira Valdenira Silva de Melo.
O vereador, que faz parte da Comissão de Educação da Câmara Municipal, parabenizou a nova diretoria e destacou a liderança dos coordenadores na luta pelos direitos dos funcionários da educação. O parlamentar enfatizou o trabalho do Legislativo para oferecer melhores condições à categoria.
Plebiscito -
O parlamentar destacou o papel do deputado estadual Gabriel Guerreiro, natural de Oriximiná, na defesa pela divisão. Durante os debates, Matias Jr. argumentou dizendo que um governo mais próximo os problemas da população poderiam ser minimizados ou até mesmo resolvidos.
"Um estado com grandes dimensões como o Pará, os governos não têm condições de resolver a maioria dos problemas sociais. Acredito que com um estado mais próximo este problemas poderiam ser equacionados", argumenta.
Recesso
– As atividades plenárias da Câmara de Vereadores em Santarém estão suspensas por todo este mês de julho. Segundo informações repassadas à imprensa pela Presidência da Casa, os trabalhos serão retomados a partir de 1º de agosto, fim do recesso parlamentar. O presidente José Maria Tapajós designou três vereadores para o atendimento ao público: Marcela Tolentino, Evandro Cunha e Reginaldo Campos. Alguns parlamentares aproveitam a folga do Legislativo para visitar suas bases políticas e participar de reuniões com comunitários, sobretudo nas regiões de várzea e no planalto. As atividades normais no Legislativo volta só em agosto.
Após intensos debates, a Executiva Estadual do Partido Verde liberou os dirigentes a fazerem campanha pelo plebiscito. Segundo o vereador Valdir Matias Jr. que esteve em Belém participando dos debates, os diretórios municipais localizados nas áreas interessadas, o Oeste e o Sudeste do Pará, poderão fazer campanha pelos "sim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário